CASCO:
O casco é feito de fibra TRICARBOCO, um novo composto que permite obter um casco mais leve mas ao mesmo tempo mais resistente e protetor. O novo composto é uma mistura de carbono com diferentes pesos / cargas de ruptura ligada a resinas de aramida que garantem um invólucro leve, mas muito mais resistente a impactos. Para satisfazer até os clientes mais exigentes, SR-GP é produzido em quatro invólucros diferentes: S, M, L e XL. POLIESTIRENO PROTETOR. O forro interno de poliestireno é feito em quatro tamanhos (S, M, L e XL) para obter uma melhor ergonomia e densidade variável. Esta característica permite uma absorção gradual e progressiva da força produzida pelo impacto. Mesmo que a maior parte da energia gerada pelo impacto seja absorvida pelo casco externo, graças à sua deformação, o papel do poliestireno é fundamental para a absorção da potência residual. Uma densidade diferente do poliestireno permite otimizar o desempenho mecânico do poliestireno concha, garantindo o nível máximo de absorção em todas as áreas do capacete.
VISEIRA:
A viseira é injetada em PC, anti-riscos, ótica classe 1 com espessura variável. Fácil de remover graças a um sistema que dispensa ferramentas. A alavanca de liberação é feita de uma liga metálica particular que dá maior solidez ao conjunto. A viseira também está equipada com um mecanismo de bloqueio “Racing Lock System” em liga metálica. O mecanismo reduz a possibilidade de desprendimento em caso de colisão. O PINLOCK SR-GP está preparado e equipado com o PINLOCK Max Vision 120, o sistema antifog de melhor desempenho do mercado.
SISTEMA DE VENTILAÇÃO SRGP:
É durante as provas mais quentes que o desempenho do piloto é realmente testado, exigindo concentração e resistência. E poder contar com uma ventilação eficiente faz toda a diferença. SR-GP possui cinco dutos de admissão de ar que funcionam em conjunto com um sistema de canais perfeitamente integrados, garantindo excelente fluxo de ar dentro do capacete. A extração de ar quente é uma maravilha da aerodinâmica: duas entradas NACA submersas, trabalhando em conjunto com o spoiler traseiro, criam um efeito Venturi sobre as portas de escapamento e retiram o ar quente.
FORRAÇÃO:
As bochechas e o forro interno podem ser removidos, lavados e recolocados. Eles são feitos de tecido tecnológico com fibras específicas que oferecem os seguintes recursos:
• Repele o suor da cabeça
• Mantém-se fresco e seco
• Tecido leve, macio e respirável
• As bochechaS são personalizáveis ??e facilmente removíveis em caso de emergência
SÓ PARA A VERSÃO CARBONO: Tecido especial FIR de alta respirabilidade, melhora a circulação sanguínea, aumenta a oxigenação da pele.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS SR-GP:
– Casco extremamente leve produzido com o inovador material composto TRICARBOCO.
– Quatro tamanhos de casco.
– Casco com aerodinâmica desenvolvida em túnel de vento.
– Amplo campo de visão em todas as posições de pilotagem.
– Forro de proteção interna de poliestireno também em QUATRO tamanhos.
– Viseira em policarbonato injetado de alta resistência, anti-risco, classe ótica 1.
– Viseira preparada para PINLOCK Max Vision 120.
– Ventilação super eficiente com 5 entradas de ar e 3 dutos de extração de ar quente do interior do capacete.
– Forro removível, lavável e substituíveis com tecidos leves, macios e respiráveis.
– Forração FIR especial de alta respirabilidade (apenas versão CARBONO)
– Sistema de fecho da cinta jugular com anel Duplo-D Racing.
– O SR-GP está preparado para o sistema de bolsa de hidratação.